15/09/2025 às 20:45
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade da rede estadual em Coremas, atendeu 228 pessoas entre a sexta-feira (12) e o domingo (14). Foram 83 atendimentos na sexta-feira, mais 73 no sábado e outros 72 no domingo, entre consultas médicas ambulatoriais e assistência nas urgências.
Neste período, 12 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas médicas por causas diversas, entre elas, pneumonia, constipação, dor epigráfica, pé diabético, broncopneumonia, complicações de erisipela, dispneia e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).
A maior demanda de procura pelo serviço no plantão do final de semana foi de pessoas com queixas de dores, com 31 casos, seguido de pacientes com diarreias, também com 31 ocorrências. Mas o hospital atendeu, entre outras demandas, 20 casos de crise nervosa, 19 pessoas com amigdalite, 17 com sintomas de síndrome gripal, 15 com cefaleia e dez com febre. Além disso, houve seis casos de reação alérgica, cinco de crise hipertensiva, três atendimentos por causa de sinistros de trânsito com moto e uma caso de mordedura de animal, entre outros moti
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera