Sousa/PB -

Extras

Dois PMs são presos por ligação com contraventor no Rio

Rádio Agência

29/01/2026 às 13:36

Tamanho da Fonte

Dois policiais militares aposentados do estado do Rio de Janeiro foram presos nesta quinta-feira (29) na segunda fase da operação Pretorianos, que investiga a participação de PMs na segurança do contraventor Rogério de Andrade. A Justiça do Rio também expediu mandado de prisão para o contraventor, mas desde novembro de 2024 ele já está custodiado em presídio federal, no Mato Grosso do Sul, acusado de mandar matar o rival Fernando Ignácio.

Os três foram denunciados à Justiça pelo Gaeco, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por constituição de organização criminosa voltada à exploração ilegal de jogos de azar e à corrupção ativa. A denúncia foi recebida pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital.

A investigação do Ministério Público contra integrantes do jogo do bicho aponta que os PMs aposentados fazem parte da equipe de segurança pessoal do contraventor Rogério de Andrade e também prestam serviços diretos a seus familiares. Segundo a denúncia do MP à Justiça, um deles é acusado de subornar um policial militar da ativa para obter informações sigilosas sobre operações policiais e para direcionar ações contra estabelecimentos de jogos clandestinos por grupos criminosos rivais.

A primeira fase da Pretorianos foi realizada em março de 2024, quando os alvos eram 16 policiais militares da ativa e um policial penal. A ação foi batizada com esse nome pelo Gaeco numa alusão à Guarda Pretoriana, uma unidade de defesa pessoal dos imperadores romanos na antiguidade.

1:55

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera