Sousa/PB -

Extras

Delegada é presa por suposto envolvimento com PCC em São Paulo

Rádio Agência

16/01/2026 às 11:05

Tamanho da Fonte

A delegada da Polícia Civil de São Paulo, Layla Lima Ayub, foi presa nesta sexta-feira por suposto envolvimento com o PCC, o Primeiro Comando da Capital. Ela foi alvo da Operação Serpens, realizada pelos Ministérios Públicos de São Paulo e do Pará e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil paulista.

As investigações tiveram início a partir de mecanismos internos de controle da própria Polícia Civil que identificaram indícios de irregularidades. Segundo a apuração, a delegada recém-empossada mantinha vínculo pessoal e profissional com integrantes da facção criminosa.

Ela teria, inclusive, exercido irregularmente a função de advogada em audiências de custódia para presos ligados a organizações criminosas, após ter tomado posse no cargo. Layla Lima foi nomeada e tomou posse como delegada de polícia de 3ª Classe em dezembro de 2025.

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Marabá, no Pará. Além da delegada, também foi preso um integrante do PCC que estava em liberdade condicional.

1:12

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera