Sousa/PB -
Fiscalizações

PRF na Paraíba recupera veículos furtados e identifica adulterações na BR-230

As ações distintas desenvolvidas em João Pessoa, capital paraibana, resultaram em dois indivíduos detidos.

Da Redação Repórter PB

16/01/2026 às 12:00

Ads 970x250
Imagem Veículo recuperado pela PRF na Paraíba

Veículo recuperado pela PRF na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em um intervalo de poucas horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas intervenções significativas em trechos da BR-230, em João Pessoa, que culminaram na identificação de veículos ilícitos. As ocorrências, registradas entre o início da manhã e a tarde, envolveram desde o atendimento a um sinistro de trânsito, que revelou uma motocicleta com motor adulterado e registro de furto ativo, até a abordagem de um automóvel com sinais identificadores violados, oriundo de um crime ocorrido em Pernambuco. Em ambos os casos, as equipes policiais constataram irregularidades nos veículos, encaminhando os envolvidos e os bens apreendidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos judiciais.

No município de João Pessoa, por volta das 07h14, no km 25 da BR-230, a Polícia Rodoviária Federal atendeu a uma ocorrência iniciada a partir de um sinistro de trânsito do tipo colisão traseira envolvendo uma motocicleta Yamaha YBR 125K e um veículo oficial. Durante o atendimento, a equipe constatou que o condutor da motocicleta, um homem de 36 anos, estava sendo socorrido com ferimentos graves. Ao realizar a consulta aos sistemas, os policiais verificaram que a motocicleta possuía registro de furto ativo desde dezembro de 2024. Ao questionar o condutor, este declarou que a moto lhe pertencia, que teve ela roubada e que foi recuperada. No entanto, o registro de furto continuava ativo nos sistemas policiais. Além disso, foi identificada uma adulteração no sinal identificador do motor, que pertencia a um veículo diferente do abordado. Diante dos fatos, que configuram a princípio os delitos de furto, adulteração de sinal identificador e recuperação de veículo, o envolvido foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma da capital devido a gravidade dos ferimentos, enquanto a motocicleta foi apreendida e entregue à Central de Flagrantes da Polícia para as providências judiciais e perícia técnica.

Também na capital paraibana, por volta das 14h22, no km 27 da BR-230, equipes da PRF realizavam rondas quando interceptaram um veículo VW Gol de cor prata que transitava com películas excessivamente escuras e condução desatenta. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 31 anos, este que tem várias passagens criminais, apresentou apenas sua CNH, o que motivou uma fiscalização detalhada. A equipe identificou diversas irregularidades nos elementos identificadores do veículo. Após uma análise minuciosa dos elementos originais remanescentes, os policiais descobriram que o automóvel possuía registro de furto ocorrido em dezembro de 2025, na cidade de Recife/PE. Diante da constatação dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com o veículo apreendido para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.