Sousa/PB -

Extras

Homem é o primeiro caso de intoxicação por metanol no RS

Rádio Agência

08/10/2025 às 12:40

Tamanho da Fonte

O Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira, 8, o primeiro caso de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica. O homem de 42 anos, morador de Porto Alegre, consumiu caipirinhas de vodca em São Paulo no dia 26 de setembro.

Segundo a Secretaria de Saúde, entre 12 e 24 horas após o consumo dos destilados, o paciente apresentou febre, dor abdominal e de cabeça, visão turva e alteração na percepção de cores. No dia 30 de setembro, o homem retornou ao Rio Grande do Sul e foi atendido na emergência do Hospital São Lucas da PUC, onde recebeu tratamento e foi liberado. Ele segue acompanhado pela equipe de vigilância em saúde da capital.

A confirmação da intoxicação ocorreu após análise laboratorial de amostra de sangue, realizada por um laboratório privado que presta serviços ao hospital. O resultado foi liberado na madrugada desta quarta-feira.

O Centro Estadual de Vigilância Sanitária investiga outros três casos suspeitos de intoxicação em moradores de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Nova Santa Rita. Já foram descartados outros dois casos em moradores de Santa Maria e da capital.

Até o momento, o Brasil registra pelo menos 19 casos confirmados de intoxicação por metanol e outros 200 seguem em investigação. Três mortes foram confirmadas em São Paulo e outras sete continuam em apuração.

1:30

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera