Sousa/PB -
Reivindicações

Adriano Galdino apresenta demandas do Sertão ao Governo do Estado em tempo real durante sessão itinerante da ALPB

A ação faz parte do esforço da ALPB em estreitar o diálogo entre o poder público e a população, transformando as sessões itinerantes em espaços efetivos de escuta e encaminhamento de soluções concretas.

Da Redação Repórter PB

08/10/2025 às 15:00

Ads 970x250
Imagem Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, fez uma ação inédita nesta quarta-feira (8), durante a sessão itinerante da Casa em São Bento, no Sertão do Estado. Ele fez uma chamada de vídeo ao chefe de gabinete do governador João Azevêdo, Ronaldo Guerra, e apresentou em tempo real as reivindicações da população sertaneja.

A iniciativa surpreendeu os presentes e reforçou o caráter resolutivo do projeto Assembleia Itinerante, que tem percorrido municípios de todas as regiões do estado ouvindo as demandas da população e encaminhando soluções diretamente ao Governo da Paraíba.

Durante a ligação, Adriano destacou dois pontos urgentes levantados pela comunidade local e por lideranças sertanejas: o problema do abastecimento de água e a falta de alimento para o gado, agravada pela estiagem que afeta a região. De acordo com o presidente, o Governo do Estado se comprometeu a dar prioridade à resolução desses temas.

“Essa é a nova Assembleia Legislativa da Paraíba: ágil, presente e resolutiva. O povo não pode mais esperar. Nós estamos aqui para ouvir e agir. Hoje mesmo, ainda durante a sessão, levamos as demandas diretamente ao Governo do Estado”, afirmou Adriano.

Além da chamada de vídeo, Adriano anunciou que a Assembleia vai encaminhar ao Governo da Paraíba um documento oficial, assinado por todos os deputados presentes, com as reivindicações levantadas na audiência pública realizada no município de Piancó, que discutiu o problema hídrico e as dificuldades dos agropecuaristas sertanejos.

A ação faz parte do esforço da ALPB em estreitar o diálogo entre o poder público e a população, transformando as sessões itinerantes em espaços efetivos de escuta e encaminhamento de soluções concretas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.