28/09/2025 às 13:31
O Ministério da Educação vai começar a depositar, nesta segunda-feira, o pagamento da sétima parcela do programa Pé-de-Meia aos estudantes da rede pública de ensino.
Para receber o benefício, no valor de R$ 200, o aluno deve estar inscrito no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, estar matriculado no ensino médio da rede pública ou na Educação de Jovens e Adultos, e ter comparecido, no mínimo, a 80% das aulas no mês.
Os depósitos são feitos diretamente em contas individuais abertas em nome dos estudantes pela Caixa Econômica Federal. Para quem é menor de idade, é preciso autorização de algum responsável para desbloquear os recursos.
Em casos de reprovação, frequência inferior e 80% nas aulas ou desligamento da escola pública, o estudante perde o direito ao benefício.
Mas se o aluno se encaixa em todos os critérios do programa e não receber a sétima parcela até o dia 6 de outubro, será preciso baixar o aplicativo Jornada do Estudante e acompanhar a situação do cadastro para fazer a regularização.
1:15Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera