25/09/2025 às 10:48
Considerado a prévia da inflação, o IPCA-15, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15, subiu 0,48%, em setembro. O principal impacto veio do grupo habitação, devido à alta de 12,17% da energia elétrica residencial. No acumulado do ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pelo IBGE, o IPCA-15 está em 5,32%.
Além de Habitação, quatro dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram alta no mês de setembro: Vestuário, Saúde e cuidados pessoais, Despesas pessoais e Educação.
Do lado das quedas, Alimentação e bebidas, Transportes, Artigos de residência e Comunicação.
Quanto aos índices regionais, todas as 11 áreas pesquisadas tiveram alta de preços em setembro. A maior variação foi registrada em Recife de 0,80%, por conta das altas da energia elétrica residencial e da gasolina.
Já o menor resultado ocorreu em Goiânia de 0,10%, que apresentou queda nos preços da gasolina e do tomate.
1:35Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera