25/09/2025 às 11:30
Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (24/09), na Cãmara Municipal de Sousa, o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, participou do debate sobre a liberação das águas do Rio São Francisco para os açudes São Gonçalo e Lagoa do Arroz.
Durante sua fala, o secretário destacou a importância de o município de Sousa contar com representação política ativa para defender seus interesses. Segundo ele, a dificuldade na liberação da vazão está diretamente ligada à falta de representatividade.
“Tá na hora de Sousa deixar de ser uma boa madrasta e ser uma boa mãe, isso é o que está acontecendo aqui. Os votos de Sousa estão indo para outros locais. E, na hora de defender quem está aqui na tribuna? Na hora que vão pedir para cá, vão pedir para onde? Vão solicitar água para o Eixo Leste e deixam o Eixo Norte de lado”, afirmou.
Lindolfo Pires reforçou que Sousa precisa eleger representantes para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Dê para ver se não muda. Bate lá na ANA, quem é daqui que vai lá? Sem ter representatividade. Agora, enquanto isso, ficam votando em Monteiro, Cajazeiras e Uiraúna. Nós vamos continuar nessa situação. Então, ano que vem é hora de mudar. Quem está aqui representando Sousa são os que já receberam votos. Cadê os de fora que receberam? Sequer estão aqui. Não tem nenhum.”
Ele também chamou atenção para a redução do número de parlamentares. A Paraíba perderá duas vagas na Câmara Federal (de 12 para 10 deputados) e seis na Assembleia Legislativa (de 36 para 30 deputados).
“Vai aumentar o coeficiente eleitoral. Se Sousa não votar em Sousa, quem vai votar? Monteiro vai votar nele. Cajazeiras vai votar nele. E Sousa vai votar nos outros?”, questionou.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera