25/09/2025 às 19:43
Tiveram alta nesta tarde (25) dois dos três estudantes feridos em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira na Escola Estadual Luiz Felipe em Sobral, no Ceará.
A informação foi atualizada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral para onde os três feridos foram levados após os ataques. Um deles segue internado.
O crime foi pela manhã quando dois homens se aproximaram da grade da escola de Ensino Médio e começam a atirar contra os alunos que estavam no pátio.
Dois estudantes morreram e três ficaram feridos e foram socorridos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, foram apreendidas balança de precisão, embalagens e drogas com uma das vítimas.
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que recebeu com "indignação e profundo pesar a informação" e classificou o fato como gravíssimo e intolerável.
Ele determinou reforço policial para capturar os criminosos, o deslocamento da cúpula da Segurança Pública para Sobral e, também, prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
A Secretaria da Educação do Ceará, em nota, lamentou o caso e expressou solidariedade às famílias, aos amigos e toda a comunidade escolar dos estudantes vítimas dos ataques. E disse que dará suporte psicológico e apoio a todos.
Já o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, afirmou que a Guarda Municipal atua no entorno da escola para reforçar a segurança e vai fornecer "apoio integral" às famílias atingidas.
E o ministro da Educação, Camilo Santana, que é cearense e foi governador do Estado entre 2015 e 2022, disse que recebeu a notícia com tristeza e indignação.
Afirmou ainda que o ministério acompanha de perto o caso com uma equipe especializada em crise e violência escolar.
E expressou seus sentimentos e sua solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar", complementou Camilo.
2:07Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera