Sousa/PB -

Extras

Governo autoriza nomeação de 1.316 aprovados no CNU

Rádio Agência

04/09/2025 às 20:04

Tamanho da Fonte

O governo federal autorizou, nesta quinta-feira, a nomeação de 1.316 candidatos aprovados no CNU, o Concurso Nacional Unificado. Do total, 855 aprovados são auditores-fiscais do trabalho, 182 analistas em tecnologia da informação e 279 analistas de infraestrutura.

As autorizações foram publicadas em duas portarias no Diário Oficial da União:

Os auditores-fiscais do trabalho aprovados vão atuar para garantir o cumprimento da legislação trabalhista, a proteção dos direitos dos trabalhadores e a promoção de condições dignas de trabalho em todo o país. As inspeções do Ministério do Trabalho e Emprego envolvem ações de combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e às irregularidades trabalhistas, além de fortalecer a política de segurança e saúde no trabalho.

Os novos analistas de infraestrutura e de tecnologia da informação irão reforçar o apoio à agenda de transformação digital do Estado em projetos de inovação em serviços e fortalecimento da infraestrutura pública.

Uma das principais políticas públicas de modernização é a Rede GOV.BR, que promove a digitalização de serviços do governo federal, a segurança cibernética, o planejamento de grandes obras e a integração tecnológica entre União, estados e municípios.

As primeiras nomeações para o chamado Enem dos Concursos foram para o quadro de pessoal da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Agência Nacional de Energia Elétrica e Agência Nacional de Saúde Suplementar, em julho.

Em agosto, foram autorizadas as nomeações dos aprovados para o cargo de Analista de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

* Com informações da Agência Brasil

2:01

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera