Sousa/PB -

Extras

Temporais atingem Sul e baixa umidade preocupa 12 estados

Rádio Agência

22/08/2025 às 13:19

Tamanho da Fonte

A previsão do tempo para o fim de semana indica temporais em todo o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina.

O volume de chuva pode atingir 100 milímetros em 24 horas, acompanhado de ventos de até 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Enquanto isso, em 12 estados e no Distrito Federal, o alerta é de calor e baixa umidade, que pode variar entre 20% e 30%.

Além do Distrito Federal, a baixa umidade também atinge Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O Inmet recomenda que a população beba bastante líquido e evite atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Por outro lado, há previsão de chuvas intensas em áreas do Norte e em parte do Maranhão.

1:07

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera