11/08/2025 às 11:41
Motoristas de aplicativos que quiserem atuar na COP 30 devem fazer o pré-cadastro. A edição número 30 da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças do Clima acontece no mês de novembro na capital paraense. Os inscritos terão direito a cursos que incluem aulas de inglês e direção segura, além de acesso a áreas restritas do evento, atuando de forma oficial.
Mas para garantir todos esses benefícios é preciso realizar o pré-cadastro junto ao Sindicato de Motoristas de Transportes por Aplicativo do Estado do Pará. O formulário e os critérios para o cadastro dos motoristas e veículos de aplicativo estão disponíveis no perfil do Sindicato no Instagram:@ sindtapp.
Entre os critérios, os carros a combustão, movidos a gasolina, etanol ou diesel, precisam ter sido fabricados a partir de 2020; enquanto os veículos elétricos, híbridos ou adaptados, precisam ter o ano de fabricação contado a partir de 2015. Além disso, o documento de habilitação dos motoristas precisa conter a observação “atividade remunerada”.
A prefeitura de Belém informou que os taxistas e mototaxistas já credenciados junto a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade também terão os nomes encaminhados ao Detran.
Essas ações são para dar mais segurança e qualidade do transporte de passageiros durante a COP 30.
1:27Continuar lendo ...
Para ler no celular, basta apontar a câmera