11/08/2025 às 14:15
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), unidade do Governo da Paraíba, em João Pessoa, realizou 408 atendimentos e 938 exames laboratoriais, entre a sexta-feira (8) e o domingo (10). Desses atendimentos, 117 foram ambulatoriais e 291 classificados como urgência e emergência pediátrica.
Referência em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou diversos casos, incluindo tosse (26); febre não especificada (46); náusea e vômitos (13); diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (18); infecção aguda das vias aéreas superiores (10); dor localizada em outras partes do abdome inferior (nove); resfriado comum (sete); exame de rotina de saúde da criança (cinco) e seis casos de amigdalite aguda.
A maioria dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (165), seguida por Bayeux (37) e Santa Rita (20). Entre os procedimentos realizados no hospital estão implantação de cateter de longa permanência, tratamento cirúrgico de pé torto congênito inveterado, retirada de placa e parafusos, hernioplastia umbilical, exerese de cisto tireoglosso, excisão e sutura simples de pequenas lesões e apendicectomia videolaparoscópica.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera