
O Supremo Tribunal Federal realiza nesta quarta-feira (16) mais uma rodada de audiências com testemunhas de defesa nas ações que apuram a tentativa de golpe de Estado.
Serão ouvidas testemunhas indicadas por Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência, e por Marcelo Costa Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Ambos fazem parte do núcleo 2.
O grupo formado por seis réus é acusado de elaborar a chamada “minuta do golpe”, monitorar o ministro Alexandre de Moraes e articular ações com a Polícia Rodoviária Federal para dificultar o voto de eleitores do Nordeste em 2022.
Como testemunhas de Filipe Martins falam os ex-ministros no governo Jair Bolsonaro, os senadores Ciro Nogueira e Rogério Marinho. Nessa terça-feira (15), no núcleo 2, foram ouvidos indicados pelo delegado da Polícia Federal Fernando de Souza Oliveira.
Também depõem no STF testemunhas do núcleo 4, formado por acusados de espalhar notícias falsas e atacar instituições e autoridades. Nesta quarta-feira vão depor testemunhas dos réus Guilherme Marques Almeida, Marcelo Bormevet e Reginaldo Vieira Abreu.
Do mesmo grupo, na terça, falaram pessoas indicadas pelo presidente do Instituto Voto Legal Carlos Cesar Moretzsohn Rocha e pelo subtenente do Exército Giancarlo Gomes Rodrigues.
As
audiências no STF começaram na segunda-feira (14) e seguem até 23 de julho, por videoconferência. As oitivas do núcleo 2 estão previstas até o dia 21 de julho; e as do núcleo 4 terminam nesta quinta (17). Já as audiências do núcleo 3 acontecem entre os dias 21 e 23 de julho.

1:47Continuar lendo ...