16/07/2025 às 15:32
Na madrugada desta quarta-feira (16), um acidente entre um micro-ônibus, um ônibus e uma carreta deixou cinco mortos e 75 feridos na BR-153, em Porangatu, no interior de Goiás.
Ao todo, quatro ônibus saíram da Universidade Federal do Pará com estudantes que se dirigiam a Goiânia para participar do Congresso Nacional dos Estudantes, que será realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Informações da PRF indicam que a carreta trafegava no sentido contrário, teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o micro-ônibus do comboio, que ficou completamente destruído. O veículo transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
O Corpo de Bombeiros de Goiás confirmou cinco mortes. A PRF disse que se tratam de três estudantes, o motorista do micro-ônibus e o condutor da carreta. A Ecovias do Araguaia, concessionária da rodovia, disse que as vítimas foram encaminhadas a hospitais de Porangatu e Uruaçu, em Goiás, e para Alvorada, no Tocantins.
O segundo ônibus do comboio também foi atingido. Os outros dois ônibus não se envolveram no acidente. Até agora o nome das vítimas não foi divulgado.
O Presidente Lula disse, por meio de nota, nas redes sociais, que recebeu a notícia com profunda tristeza, manifestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas e desejou que encontrem amparo e conforto para atravessar este momento tão difícil.
A União Nacional dos Estudantes (Une) também se solidarizou com as famílias e disse em nota, nas redes sociais, que desde a madrugada está em contato com autoridades e instituições para tomar todas as providências necessárias.
O Congresso Nacional da Une começa nesta quarta-feira (16) e segue até domingo (20). Em sua edição de número 60, a expectativa da organização é que mais 10 mil estudantes de todo o país participem do congresso, que possui uma ampla programação e contará com a presença do presidente Lula quinta-feira.
Para ler no celular, basta apontar a câmera