Sousa/PB -

Estão próximos os 100 dias do governo Tyrone III; O que muda?

É pelo menos o que se espera de uma administração sequencial de 48 meses

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

28/03/2021 às 15:27

Tamanho da fonte

Nos aproximamos dos 100 primeiros dias do Governo Fábio Tyrone III no Município de Sousa. Com eles vem a expectativa de acomodação, e possíveis mudanças que deverão ocorrer em pontos estratégicos do Governo para sequenciar todo um plano governamental preparado pelo Gestor atingir as metas planejadas nos próximos 4 anos.


É pelo menos o que se espera de uma administração sequencial de 48 meses, cuja as urnas avaliaram como ótima, dando de maioria nos adversários de 14.769 votos.


Ao tomarem posse, Tyrone, e o vice, Zenildo Oliveira não fizeram nenhuma mudança no quadro de auxiliares. Tyrone disse que não era de bom alvitre trocar os colaboradores naquele instante, já que foram eles que tiveram a importância também de vencer nas urnas a eleição com uma maioria jamais vista na história política contemporânea no Município de Sousa, portanto, esperavam os 100 dias, cujo o hiato era de avaliação no quadro de colaboradores.
A contar de hoje, faltam 14 dias para que haja uma manifestação oficial do Chefe do Executivo sousense sobre o esperado 100 dias.


Neste meio tempo, muitos aliados estão ansiosos para que esse tempo chegue. Fontes informaram que o Prefeito estuda sim algumas mudanças em seu quadro administrativo para acomodação de muitos colaboradores que estão de fora do governo até então, esperando esse momento de os 100 dias passarem.


Fábio Tyrone deverá encaminhar a Câmara de Vereadores de Sousa Projeto de Lei que modifica a nomenclatura de Gerente da Cidade para Secretaria de Articulação Política. A Secretaria de Comunicação está sem seu titular. O Turismo há dúvida se o atual Secretário Fernando que é do PSDB continue na Pasta. Poderá haver remanejamento de titulares de pastas executivas, até para dá melhor combustível ao Governo.


Sobre a questão da Câmara de Vereadores, existem forças de suplentes de Vereadores querendo que o Prefeito Tyrone puxe alguém para abrir vagas, e acomodar os aliados, mas neste caso, deverá acontecer exoneração de algum secretário para ascensão do Vereador a condição de Secretário titular. (Se isso ocorrer).


No entanto, o Prefeito Tyrone vem avaliando todas as condições conjunturais com uma lupa para que no final, todos saiam satisfeitos.


Os primeiros 100 dias de governo são fundamentais para expressar a identidade do novo governo, sem demonstrar hesitação. Um governo seguro é aquele que possui prioridades e capacidades para realizar mudanças e aproveitar oportunidades para o seu município.


Portanto, durante os 100 primeiros dias de governo é importante que o Gestor demonstre liderança, boa vontade e identificar os melhores nomes para formar a sua equipe que vai executar o planejamento já elaborado pelo Prefeito, e seu Quadro Técnico.


Então Prefeito Tyrone? Restam poucos dias para que essa fase de sua administração passe, e o senhor não fique preso no círculo de avançar, ou ficar amarrado aos pedidos de acomodações dos aliados. Sousa precisa seguir o progresso do desenvolvimento.


Tenho Dito

Pereira Jr.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.