Sousa/PB -

Big fone toca, assessor treme, e Tyrone quer detentores de cargos na disputa para vereador em Sousa; Partidos se fortalecem

Começam as definições, e alinhamentos para as formações das chapas promocionais na Cidade de Sousa.

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

13/03/2020 às 00:29

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Começam as definições, e alinhamentos para as formações das chapas promocionais na Cidade de Sousa.

A maior preocupação por parte do prefeito Tyrone é encontrar quadro suficiente, e qualificado para compor os chapões que deverão se formar para as convenções. Isso sem contar os 10% de vagas para as mulheres.

O desenho já começa a se formar: o PDT do ex-prefeito João Estrela ganhou dois reforços importantes dos Vereadores, Koloral Jr do Avante, e de José Rodholfo (PRTB).

Esses dois Edis formarão chapa dentro do PDT com o presidente da Câmara, Radamés e Assis Estrela.

Fontes informaram que o ex-prefeito João Estrela, atual presidente da legenda no Municipal ainda busca mais reforços para o fortalecimento do partido até o dia 04 de abril, data limite das filiações.

Por outro lado, outra chapa está sendo formada, desta feita pelo vice-prefeito, Zenildo Oliveira. Antes do carnaval, Zenildo se reuniu com vários vereadores de mandato, e começou a delinear o Grupo político para o chapão.

Na casa de Zenildo estavam: Aldeone Abrantes, Jucélio Marques, Odair José, Denis Formiga, Adriano Batista, e Roberto Freire.

Agora é a vez dos complementos chegarem. Na quarta-feira (11), alguns detentores de cargos no governo receberam ligações do Prefeito Tyrone querendo saber se eles estavam prontos para disputarem o cargo de Vereador em Outubro, e consecutivamente filiarem-se ao Cidadania.

Muitos aliados receberam o telefonema do Prefeito como se fosse da aquela “voz soturna” do Big Brother, o temido telefone vermelho, o Big Fone. Teve um assessor que paralisou a fala, e a voz do outro lado insistia: “alô, alô, você ainda está ai? – O Assessor depois de quase 30’ sem fala disse com voz quase tropa: “sim, continuo aqui, pode falar”.

Para fechar essa conta bem certinha, o prefeito Tyrone terá até as 0h do dia 04 de abril. Até lá, muitos assessores já começaram arrumar as gavetas dos departamentos por quer colocarão os blocos nas ruas no dia 05 de abril. No período eleitoral serão apenas 45 dias de campanha. Passam como um foguete.

O Cidadania quer neste jogo fazer vez, conquistar cadeiras no legislativo sousense, uma forma de mostrar força e prestigio do Prefeito Tyrone.
Quem tem dúvida?


Pereira Jr.

Articulista, analista político, e Estudante de Marketing em Gestão Empresarial, e Política

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.