Sousa/PB -
Estação de Tratamento

Prefeita interina, Amanda Silveira, visita ETA no Núcleo II e reforça compromisso com da gestão Helder com a segurança hídrica de Sousa

Para a chefe do Executivo municipal, a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) representa um avanço significativo na qualidade de vida dos sousenses, ao garantir maior segurança hídrica e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Da Redação Repórter PB

14/01/2026 às 11:50

Ads 970x250
Imagem Prefeita interina de Sousa, Amanda Silveira e o superintendente do DAESA, Inojosa

Prefeita interina de Sousa, Amanda Silveira e o superintendente do DAESA, Inojosa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Nesta segunda-feira (12/01), a prefeita interina de Sousa, Amanda Silveira, acompanhada do superintendente do DAESA, Inojosa Primeiro Neto, realizou uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Núcleo Habitacional II, na região do Perímetro Irrigado de São Gonçalo.

Para a chefe do Executivo municipal, a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) representa um avanço significativo na qualidade de vida dos sousenses, ao garantir maior segurança hídrica e ampliar a capacidade de atendimento à população.

“É um momento de muita alegria estarmos fazendo parte da realização desse sonho. Sabemos da importância de a água chegar com regularidade às torneiras, e continuaremos trabalhando para que toda a população seja plenamente beneficiada”, reforçou Amanda Silveira.

A gestora também destacou as ações desenvolvidas pelo Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA). Além dos investimentos realizados na região de São Gonçalo, Amanda anunciou que, em breve, será inaugurado o fossão, obra que irá beneficiar moradores de dois bairros do município.

Por sua vez, o diretor do DAESA, Inojosa Neto, ressaltou a importância da ação, classificando-a como um feito inédito na história da autarquia. Segundo ele, o problema do abastecimento de água em Sousa se arrastava há décadas.

“Há mais de 20 anos, desde 2006, a cidade de Sousa enfrenta dificuldades no abastecimento aos fins de semana. Toda sexta-feira era necessário suspender o fornecimento em toda a cidade para que a água pudesse retornar e atender regiões como os Núcleos Habitacionais de São Gonçalo”, explicou.

Inojosa Neto destacou ainda que a situação começou a mudar com investimentos estruturantes realizados pela atual gestão. “Como o Núcleo III já possui sua ETA própria, implantada também durante nossa gestão, hoje conseguimos atender o próprio Núcleo III, o Conjunto CEHAP e parte do Projeto Mariz, garantindo mais regularidade e eficiência no sistema de abastecimento”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.