13/05/2025 às 19:11
O prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), participou da abertura da 3ª edição da ‘Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!’. O evento foi realizado no Centro Educacional do Adolescente (CEA), no bairro Jardim Brasília. A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a participação de todos os tribunais de justiça, e organizada no Estado pela Corregedoria-Geral de Justiça.
Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do TJPB, Frederico Martinho Nóbrega Coutinho; Dr. Vinícius Coelho, Dr. Bernardo Antônio, Dr. José Normando Fernandes, Dra. Thainá Lopes, Dr. Flávio Emiliano Soares, Dr. Thomaz Ilton dos Santos e Dra. Jéssica de Moura e Silva. Ainda compareceram o Chefe de Gabinete de Sousa, Heitor de Sousa e Zioelma Albuquerque Maia, diretora-técnica da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (FUNDAC).
O chefe do Executivo municipal aproveitou para falar da importância da realização da Semana Registre-se, em Sousa. “Ação relevante do CNJ e que hoje aconteceu aqui em nossa cidade, em especial aqui no CEA. Já fui servidor desta casa, sei o simbolismo e da essência que é fazer que pessoas privadas de liberdade possam ser beneficiadas com documentação, a exemplo do Registro Civil. Nós, como prefeito de Sousa, colaboramos muito com a cidadania, com promoção, por exemplo, de ativação de Assessoria Jurídica Gratuita, como também para Ações Cidadãs para emissão de documentos. Portanto, a gente fica muito feliz em receber um evento importante como esse”, destacou.
Sobre o Projeto ‘Registre-se!’:
Criado em 2023 pelo CNJ, tem o objetivo de conceder o registro civil, oferecer assistência jurídica e atendimento de saúde, realizar casamentos coletivos e perícias médicas, além de inúmeras outras atividades. A expectativa é que, até sexta-feira (16), mais de 3.000 pessoas em situação de vulnerabilidade sejam atendidas em todo o estado da Paraíba. O público-alvo da campanha são indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, populações em cumprimento de medidas de segurança, situação manicomial, carcerária e egressos do cárcere, além de outros segmentos da população socialmente vulnerável.
Fonte: Ascom
Para ler no celular, basta apontar a câmera