Sousa/PB -
Operador de Fuzil

Policiais militares do 14º BPM recebem capacitação; saiba mais

O armamento utilizado nas instruções é da marca Imbel, Fuzil de Assalto IA2 calibre 5.56 e 7.62

Da Redação Repórter PB

15/01/2021 às 19:04

Imagem Capacitação

Capacitação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Policiais militares do 14º BPM participaram nos dias 14 e 15 de janeiro de 2021 da Capacitação em Operador de Fuzil, habilitando os profissionais de forma técnica a manusearem os novos equipamentos adquiridos pela Polícia Militar da Paraíba.

Os instrutores são do Centro de Educação da Polícia Militar e 14º BPM, integrantes do Departamento Especializado em Armamento e Tiro – DEAT. O armamento utilizado nas instruções é da marca Imbel, Fuzil de Assalto IA2 calibre 5.56 e 7.62.

A aula teórica aconteceu no Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional – NuFAP 14º BPM, onde foi demonstrada as funcionalidades da arma, bem como aplicadas avaliações da aprendizagem. O momento prático aconteceu no Clube de Tiro de Sousa – CTS, que dispôs das suas instalações como parceiro participativo das atividades de Segurança Pública na cidade. Desse modo, os militares da Unidade estão aptos para utilizarem novo equipamento nas diversas modalidades de policiamento ostensivo desempenhadas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba em ocorrências de alta complexidade e patrulhamento de alto risco.

A instituição está em ritmo permanente de capacitação, aquisição de equipamentos modernos e treinamento contínuo, tendo como reflexo a redução nos índices de criminalidade registrados no Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.