Sousa/PB -
eleição 2020

Advogado esclarecerá o que é permitido pela Lei Eleitoral nas redes sociais nas eleições; Ponto & Vírgula neste sábado pela TVRPB

A rede social será uma grande ferramenta para os candidatos quer a prefeito, vice, ou a vereador nesta eleições municipais

Da Redação Repórter PB

31/07/2020 às 13:21

Tamanho da fonte

A rede social será uma grande ferramenta para os candidatos quer a prefeito, vice, ou a vereador nesta eleições municipais.


A Lei Eleitoral através de Resolução estabelece critérios, e parâmetros para o uso da mídia social tanto para os candidatos, bem como o eleitor.

Para entendermos isso, o Programa PONTO & VÍRGULA deste sábado (01) de Agosto pela TVRPB vai conversar com o Advogado, Dr. Francisco Abrantes Fernandes especialista em direito eleitoral, cujo tema será debatido a exaustão.

Entre as regras para propaganda eleitoral na Internet em 2020, que já foram aplicadas na campanha de 2018, destacamos as seguintes:

1 – Impulsionamento de conteúdo nas mídias sociais e outras plataformas
2 – Controle de gastos nas campanhas feitas pela Internet
3 – Proibição do uso de fakes e robôs
4 – Remoção de conteúdo nos meios digitais
5 – Direito de resposta

Acompanhe o Programa PONTO & VÍRGULA neste sábado, às 19:30h, apresentação de Pereira Jr, com participação de Dinha pela rede social, transmissão pelo Portal www.reporterpb.com.br/tv  ou no Canal do https://www.youtube.com/tvreporterpb   - interaja também pelo WhatsApp – 83-98144-4646

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.