Obras

Tyrone entrega uma nova Escola Papa Paulo VI reformada, ampliada e com laboratório de robótica

A reforma e ampliação da instituição de ensino, localizada no Jardim Sorrilândia I, vão proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável, moderno e seguro.

Após meses de trabalho e investimento de mais de R$ 1 milhão, a Prefeitura Municipal de Sousa entregou à população, na tarde desta quarta-feira 10/07, as obras de reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Papa Paulo VI. A solenidade ocorreu com a presença do prefeito do Município, Fábio Tyrone; vice-prefeito Zenildo Oliveira, deputado Estadual, Lindolfo Pires, secretários municipais, servidores, população e pais de alunos do educandário.

A reforma e ampliação da instituição de ensino, localizada no Jardim Sorrilândia I, vão proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável, moderno e seguro.

Entre as obras realizadas, está a construção de novas salas de aula e para laboratório de informática e robótica, rampas e espaços com acessibilidade, além da reforma da cobertura, implantação de revestimentos de paredes, pisos, esquadrias e acessórios, pintura e instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. O local ainda recebeu nova mobília e equipamentos de robótica.

O prefeito Fábio Tyrone, por sua vez, agradeceu a todos que participaram da reforma, enfatizando ser uma conquista de grande significância para alunos, servidores e comunidade. Ele ainda externou que a ampliação da unidade representa a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Município na área educacional, por meio do investindo na recuperação da estrutura física da rede com reforma e construções. “Passamos alguns meses com a unidade sendo um verdadeiro canteiro de obras, compensou esperarmos. Vivenciar esse momento é algo inesquecível. A escola totalmente reformada é um benefício extraordinário para a comunidade”, acrescentou.

Ao comentar a entrega das obras, a secretária de Educação, Gilmara Formiga, enfatizou que, com a realização, o prefeito Tyrone demonstra a prioridade da educação na Administração municipal, “uma vez que está cumprindo o compromisso de efetivar na Rede Municipal de Ensino o modelo de gestão participativa, preocupado em oferecer uma educação de qualidade”. Conforme a secretária, a partir da reforma de sua infraestrutura, a Escola Papa Paulo VI, dispõe agora de instalações privilegiadas e com amplo espaço para o desenvolvimento das relevantes práticas de ensino.

Repórter PB

Destaques