projeto

Promotora Mariana Neves é designada para ser executora do Projeto “MP Por Elas” em Municípios da grande Sousa

A Promotoria de Justiça de Sousa, realizou no dia 20 de março, o segundo ciclo do projeto estratégico “MP por Elas”

A Promotoria de Justiça de Sousa, realizou no dia 20 de março, o segundo ciclo do projeto estratégico “MP por Elas”, que tem como objetivo fomentar a criação de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM) nos municípios paraibanos.

A medida é vista como ferramenta importante na elaboração e implementação de políticas públicas voltadas ao público feminino e no enfrentamento de problemas graves como a violência doméstica e o feminicídio.


O Procurador-Geral, Dr. Francisco Seraphico Ferraz da Nóbrega Filho, no procedimento de Gestão Administrativa nº 001.2019.005291, resolve designar a Dra. Mariana Neves Pedrosa Bezerra, 7ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça de Sousa, de 2ª entrância, para integrar o Projeto “MP POR ELAS”, na condição de Promotora de Justiça executora, nos Municípios de: Nazarezinho, Santa Cruz e São Francisco.


O prazo para adesão do projeto “MP por Elas” será de dez dias. Após formalizar a adesão, os promotores receberão, através do sistema “MP Virtual”, o PGA, com todo o diagnóstico e peças que serão usadas no desenvolvimento do projeto. “Esses PGAs deverão ser convertidos em notícia de fato e o promotor, se entender que o problema atinge o município em que atua, deverá tomar uma decisão importante: solucionar a questão do seu modo ou no tempo e no modo do projeto estratégico”, disse Rodrigo Pires, secretário de Planejamento e Gestão do MPPB.

foto: ascom do mppb

Repórter PB

Destaques