Sousa/PB -

Prefeitura de Sousa inaugura ampla reforma da escola Municipal e entregou enxovais às mulheres grávidas

Mais uma ação relevante da gestão municipal

Da Redação Repórter PB

20/03/2018 às 07:48

Imagem Educação

Educação ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (19), a ampla reforma da Escola Municipal Tozinho Gadelha, no bairro Alto Capanema. Com a presença do prefeito Fábio Tyrone, Secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga, secretários, vereadores e população, a unidade de ensino foi entregue à população.

Mais uma ação relevante da gestão municipal. Com a reforma e ampliação do educandário, os professores e alunos terão um lugar propício para que o ensino seja desenvolvido dentro dos padrões de qualidade.

Conforme o Prefeito Tyrone, o serviço de reforma é necessário para garantir um espaço físico de qualidade e prazeroso aos alunos e servidores. Toda essa ação gera frutos, a educação é o ponto inicial de para qualquer profissão e formação do cidadão. É a terceira escola que recebe reforma só este ano. Já homologuei licitação para começar o mesmo trabalho nas escolas Maria Aurita, José Reis, Rômulo Pires e Papa Paulo VI. Esse ano serão 12 escolas reformadas. Unidades escolares da zona rural também receberão o benefício”, destacou.

A Secretária de Educação, Gilmara Formiga, enfatizou o aumento de matrículas na escola (dobrou o número de alunos em 2018), demonstrando a confiança da comunidade na gestão atual, o avanço da educação do município, falou da alegria em está resgatando a autoestima dos servidores e alunos daquele educandário, e agradeceu o empenho de toda sua equipe em está colaborando com as ações da secretaria. Direção, professores e alunos da Escola Tozinho Gadelha agradeceram ao prefeito e à secretária de educação pelo investimento na restauração daquela instituição de ensino, segundo eles, um sonho realizado.

Além da reforma da Escola Tozinho Gadelha, a gestão municipal entregou kits às mamães grávidas assistidas pelo Programa Meu Bebê.

Conforma Johanna Estrela, Secretária de Assistência Social, investir no setor social é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Sousa. “Com a entrega destes enxovais também garantimos um cuidado especial aos pequenos, ajudando às mães que não podem comprar o enxoval. Estamos felizes com a volta do programa social que visa ajudar muitas mães de nossa cidade. Estamos avançando a cada momento”, destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.