20/07/2025 às 21:00
Faleceu neste domingo (20), Preta Gil, aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa. Filha do cantor Gilberto Gil, Preta lutava desde janeiro de 2023 contra um adenocarcinoma no intestino.
Após passar por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia no Brasil, ela chegou a anunciar remissão da doença. No entanto, em agosto de 2024, revelou que o câncer havia retornado com metástases. Em busca de um tratamento experimental, viajou para os Estados Unidos, onde foi atendida em centros especializados como o Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York, e o Virginia Cancer Institute, em Washington.
Mesmo diante das dificuldades, Preta Gil seguiu compartilhando sua jornada com coragem e transparência, recebendo apoio de fãs e artistas. Em agosto de 2024, celebrou seus 50 anos com uma grande festa no Rio de Janeiro e lançou a autobiografia “Preta Gil: os primeiros 50”, onde relatou sua trajetória artística e pessoal, incluindo o término do casamento com Rodrigo Godoy.
Em dezembro do mesmo ano, enfrentou uma cirurgia de mais de 18 horas para retirada de tumores. Desde maio deste ano, vinha realizando tratamento nos EUA, com acompanhamento constante da família e amigos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera