Sousa/PB -
Investigação

Perícia descarta agressão e confirma morte acidental de bebê em Monte Horebe

A perícia técnica foi fundamental para trazer a verdade dos fatos, confirmando que se tratou de uma fatalidade doméstica.

Da Redação Repórter PB

22/01/2026 às 08:45

Ads 970x250
Imagem Esclarecimento de morte de menino em Monte Horebe

Esclarecimento de morte de menino em Monte Horebe ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A morte do pequeno Muryell Asafe, de apenas dois meses, foi esclarecida de forma definitiva pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Cajazeiras.

De acordo com o médico legista Luiz Rustenes, o bebê faleceu em decorrência de broncoaspiração — quando a criança se engasga com leite ou saliva, o que bloqueia a respiração. O laudo afasta qualquer suspeita de maus-tratos ou agressão.

Durante o exame, o médico explicou que os sinais que haviam assustado a família e as autoridades inicialmente, como manchas no pescoço e sangue no nariz, são reações naturais do próprio corpo após a interrupção da vida.

O sangramento nasal é comum em casos de asfixia, enquanto as marcas arroxeadas no pescoço eram apenas o sangue se acumulando após o coração parar, e não sinais de violência.

Com a conclusão do exame, o mistério sobre a tragédia ocorrida na última quarta-feira (21), em Monte Horebe, chega ao fim.

A perícia técnica foi fundamental para trazer a verdade dos fatos, confirmando que se tratou de uma fatalidade doméstica. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.