Sousa/PB -
Meio Ambiente

Criação irregular de aves silvestres é flagrada e gera multa de quase R$ 7 mil no Sertão da PB

No local, os policiais constataram a existência de 12 aves mantidas em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.

Por Redação do Reporterpb

19/01/2026 às 19:13

Ads 970x250
Imagem Aves silvestres apreendidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Brejo do Cruz

Aves silvestres apreendidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Brejo do Cruz ‧ Foto: Divulgação: Polícia Militar

Tamanho da Fonte

Durante ações da Operação Guardião da Divisa, militares do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram rondas de fiscalização no município de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, quando identificaram a criação irregular de aves da fauna silvestre em uma residência.

No local, os policiais constataram a existência de 12 aves mantidas em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes. Ao ser questionada, a proprietária do imóvel informou que os animais pertenciam ao seu esposo e que ele não possuía a documentação exigida para a criação legal das aves.

Diante da irregularidade, a guarnição lavrou um Auto de Infração no valor de 96 UFR-PB, equivalente a R$ 6.828,44, além de um Termo de Apreensão em desfavor do responsável pelos animais.

A Polícia Ambiental reforça que a criação de animais silvestres sem licença é crime ambiental e orienta a população a buscar os meios legais para a regularização, contribuindo para a preservação da fauna e o cumprimento da legislação vigente.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.