Sousa/PB -
Parabellum

Operação captura em João Pessoa suspeito de execuções no Sertão

Até o momento, a Justiça expediu 31 mandados de prisão preventiva, com diligências que já cruzaram as divisas estaduais, resultando inclusive em três prisões no Rio de Janeiro.

Da Redação Repórter PB

16/01/2026 às 07:30

Ads 970x250
Imagem Prisão de suspeito de participação direta em múltiplos homicídios em Patos

Prisão de suspeito de participação direta em múltiplos homicídios em Patos ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos efetuou, na manhã desta quinta-feira (15), a prisão de um jovem de 23 anos apontado como peça-chave de uma organização criminosa com forte atuação no Sertão da Paraíba.

O alvo foi localizado em João Pessoa e é investigado como um dos executores do grupo, com participação direta em múltiplos homicídios ocorridos no município de Patos.

A captura eleva para 23 o número de prisões realizadas no âmbito da Operação Parabellum, considerada a maior ofensiva da história da DHE de Patos.

Deflagrada em 23 de dezembro, a operação mobiliza cerca de 90 policiais de diversas superintendências, além do apoio do GOE e da DRACO. O foco é desmantelar uma estrutura envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e assassinatos por encomenda.

Até o momento, a Justiça expediu 31 mandados de prisão preventiva, com diligências que já cruzaram as divisas estaduais, resultando inclusive em três prisões no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam em ritmo acelerado para localizar os oito alvos restantes e neutralizar definitivamente o núcleo armado que aterrorizava comunidades sertanejas como Passagem, Cacimbas e Areia de Baraúnas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.