
16/01/2026 às 09:00
Em uma ofensiva contra o crime organizado no Sertão, a Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta sexta-feira (16), uma operação dividida em duas frentes na cidade de Coremas.
A ação, coordenada pela 17ª DSPC, teve como alvo o tráfico de drogas comandado de dentro dos presídios e a captura de foragidos que desrespeitavam medidas judiciais.
Na primeira fase, batizada de Operação Ohana, os agentes cumpriram mandados de busca em residências de familiares de detentos. A investigação aponta que, mesmo presos, líderes criminosos utilizavam parentes para gerenciar a venda de entorpecentes e planejar roubos na região.
Durante as buscas, celulares foram apreendidos para perícia e uma mulher grávida foi detida em flagrante por armazenamento de drogas. A força-tarefa contou com o apoio do GTE de Itaporanga e de cães farejadores da Polícia Civil.
Simultaneamente, a segunda fase da operação, realizada em parceria com a Polícia Penal, resultou na prisão de dois homens que haviam fugido após uma tentativa frustrada de arremessar drogas para dentro da Cadeia Pública de Coremas durante a semana. Com a identificação dos suspeitos, o Poder Judiciário expediu os mandados de prisão preventiva, cumpridos nas primeiras horas de hoje.
Os detidos agora retornam ao regime fechado, onde aguardarão novas decisões judiciais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera