Sousa/PB -
Debate

MP fará audiência pública sobre regularização de loteamentos, em Bonito de Santa Fé

O assunto é objeto do Inquérito Civil Público 001.2024.010760, instaurado na Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, em razão de denúncias sobre supostas construções irregulares no município do Alto Sertão.

Da Redação Repórter PB

06/11/2025 às 14:15

Ads 970x250
Imagem Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé

Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé ‧ Foto: Reprodução/Google Maps

Tamanho da Fonte

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) vai promover, na próxima segunda-feira (10/11), às 15h, uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé para debater questões relacionadas à regularização dos loteamentos e parcelamentos do solo urbano. O assunto é objeto do Inquérito Civil Público 001.2024.010760, instaurado na Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, em razão de denúncias sobre supostas construções irregulares no município do Alto Sertão.

A audiência será realizada pela promotora de Justiça de São José de Piranhas, Laura Afonso Tavares Borges, e deverá contar com a presença do juiz da Comarca, Ricardo Henriques Amorim, de vereadores, secretários municipais, de representantes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema-PB), da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), da Energisa e do oficial do Cartório de Registros de Imóveis do município.

A promotora de Justiça destacou a importância da participação da população. “A participação popular é essencial para o fortalecimento da transparência, da gestão democrática e da proteção ao meio ambiente e da ordem urbanística do município. É por isso que nós estamos fazendo essa divulgação para que todos possam ter ciência e se encontrem presentes na audiência pública, que visa ampliar o diálogo com a sociedade civil e ouvir a comunidade acerca dessas questões”, disse.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.