16/09/2025 às 09:30
A bebê de um ano baleada pelo próprio pai durante um feminicídio em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, recebeu alta do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na tarde dessa segunda-feira (15). A criança passou mais de 70 dias internada, sendo 66 deles na UTI pediátrica.
Segundo a equipe médica, a vítima apresentou evolução considerada completa após passar por cirurgia delicada para retirada de parte do crânio e redução da pressão intracraniana. “Ela sorri, se alimenta, dá beijo. Foi uma cura completa, um milagre”, afirmou a médica Noadja Cardoso.
O caso ocorreu em 29 de junho, quando Elson Félix de Souza, de 35 anos, matou a ex-companheira, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, e atirou contra a filha do casal durante uma discussão. A mãe morreu no local, enquanto a criança foi socorrida em estado grave.
Apontado como integrante de uma facção criminosa e com histórico de violência doméstica, Elson chegou a se esconder em uma área de mata após o crime. Ele foi preso em 1º de julho, após operação da Polícia Civil.
A bebê agora seguirá em acompanhamento médico, mas sem risco de sequelas, conforme avaliação inicial
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera