18/07/2025 às 21:05
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (17), cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com o cultivo de maconha em larga escala. A ação é parte da segunda fase da Operação Cacimba Nova, coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos.
Entre os presos está o ex-prefeito de Vista Serrana, apontado como líder do grupo. Ele e outros seis investigados foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento direto no financiamento, plantio e logística da droga. Um veículo usado no esquema também foi apreendido.
A primeira fase da operação, deflagrada em março, resultou na prisão de sete pessoas, mas algumas tiveram liberdade concedida por questões processuais. As investigações continuaram e reforçaram as provas da atuação criminosa, incluindo o uso de aproximadamente R$ 800 mil na compra de uma fazenda, aquisição de insumos agrícolas e construção de um sistema de irrigação.
A plantação de maconha foi destruída pela polícia em outubro de 2024. O inquérito já foi concluído e o MP acatou as denúncias, formalizando a acusação contra os sete suspeitos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera