03/10/2023 às 10:29
A gestão do Prefeito Zé Aldemir passa por derretimento financeiro, provocando atraso salarial para os aposentados, e pensionista do IPAM - Instituto de Previdência Municipal na Cidade de Cajazeiras.
As informações apontam que Zé Aldemir não conseguiu repassar ao IPAM neste mês de setembro, o valor de R$ 1,8 milhão para quitação da folha dos aposentados, e gerou atraso salarial, reação, e reclamação nas redes sociais.
O não recolhimento obrigatório dos repasses do IPAM, obrigou a Prefeitura emitir Nota esclarecendo que “o Município foi surpreendido com bloqueio de R$ 608 mil para pagamento de precatórios referentes aos anos de 2012/2013”.
Conforme a Nota, o pagamento dos aposentados estava previsto acontecer no dia 29 de setembro, e foi adiado para o dia 10 de outubro, com a 1a parcela do FPM.
Essas ações públicas do Prefeito Zé Aldemir mostram sinais de ingerência administrativa com consequência ainda incalculável, que pode refletir também no atraso salarial dos Servidores Efetivos, e fornecedores até o mês de dezembro, levando em consideração ainda a queda do repasse do PFM.
LEIA MAIS - Coligações, e salve-se quem puder dos Vereadores em Sousa na visão de Jorge Abrantes
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera