07/05/2025 às 21:54
Faleceu terça-feira (6) de maio no Jardim Conceição em Osasco, município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Cosmo Vieira Mello, aos 60 anos, vítima de Dengue Hemorrágica. Cosmo Mello deixou quatro filhos e dois netos.
Cosmo Vieira Mello era filho de José Vicente Neto (Dedé Tavares) “in memoriam” e Dona Antônia Augusta Gomes (Toinha de Dedé Tavares ou Toinha de Joaquim Luís). Cosmo Vieira Mello era tio do cantor e musicista, Fábio Mello (WhatsApp (83) 98218-0481) e do pastor da Igreja Assembleia de Deus de Sousa-PB, Evandro Mello.
Cosmo Mello nasceu na Comunidade de Quixaba de Baixo-zona rural de Uiraúna-PB, conhecida como a Terra dos Músicos, Sacerdotes e Médicos e terra natal da ex-prefeita de São Paulo, deputada federal, Luiza Erundina.
Aos dois anos de idade veio morar na Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis-PB. Cosmo Mello era funcionário da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Abre espaço para o comércio varejista de hortifrutigranjeiros, através dos chamados varejões. São oferecidos para o consumidor final frutas, legumes, verduras, pescado, ovos, aves, cereais e outros produtos típicos das feiras-livres, como pastéis, salgados, pães, bolos e lanches.
Cosmo Mello era membro do Grupo de WhatsApp Nós do Pinhão da Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis-PB. Como símbolo de respeito, homenagem, luto e para expressar condolências e solidariedade à família enlutada pela morte de Cosmo Mello o Grupo de Grupo de WhatsApp Nós do Pinhão mandou confeccionar uma Coroa de Flores.
Cosmo Vieira Mello foi sepultado no Cemitério Santo Antônio na Rua Antônio Russo, 175 - Sala 5 - Jardim Roberto, Osasco – SP.
Cosmo Mello era um homem alegre, sempre com um sorriso no rosto e um espírito contagiante. Era conhecido por sua capacidade de trazer alegria e otimismo a todos que o cercavam. Seu legado de alegria e bondade ficará para sempre em nossos corações. A sua alegria e extrovertido comportamento marcaram a vida de muitos, e a sua ausência será profundamente sentida.
Cosmo Mello era a personificação da doçura, amabilidade e humanidade. Seu sorriso constante era um reflexo da sua alma nobre e simples. A sua personalidade era de todos bem conhecida e é unanimemente descrito como um homem alegre, extrovertido, dedicado, inteligente, bom conversador, bem-humorado e um “bon vivant”.
Fonte: Abdias Duque de Abrantes
Para ler no celular, basta apontar a câmera