Sousa/PB -
Programa

Opera Paraíba: Hospital de Mamanguape realiza mais um ciclo de cirurgias eletivas

Essa foi a terceira vez em menos de três meses que a unidade de saúde realizou procedimentos cirúrgicos por meio do programa.

Da Redação Repórter PB

13/02/2020 às 13:40

Imagem Catarata

Catarata ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital Geral de Mamanguape realizou, nesta semana, por meio do programa Opera Paraíba, 78 cirurgias de catarata, beneficiando pacientes dos municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Pedro Régis e Rio Tinto. Essa foi a terceira vez em menos de três meses que a unidade de saúde realizou procedimentos cirúrgicos por meio do programa.

Para Daniel Gonçalves, diretor-geral do complexo hospitalar, a realização dessas cirurgias e a busca diária por melhorias na assistência oferecida reforçam o compromisso que o Estado tem para com a saúde da população. “É sempre motivo de alegria para nós saber que nosso trabalho tem mudado a vida dos moradores do Vale do Mamanguape. É através de uma assistência ética e humanizada que mostramos o nosso compromisso em oferecer um serviço cada vez mais completo e eficiente, voltado para as reais necessidades da população”, afirmou.

Desde que foi lançado, em outubro de 2019, mais de 2.915 cirurgias foram realizadas por meio do programa, sendo 1.525 oftalmológicas e 1.390 eletivas. O objetivo é beneficiar mais de 12 mil paraibanos em 36 tipos de cirurgias, reduzindo assim, a fila de espera por este tipo de procedimento, no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, mais de 12 hospitais da Rede Estadual estão participando do programa.

O Hospital Geral de Mamanguape conta atualmente com 70 leitos, e presta atendimento de urgência e emergência, oferecendo aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Mais de 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.