Números

Hospital de Mamanguape divulga balanço de atendimento da 1ª semana de setembro

O balanço tem como base as entradas realizadas da zero hora da última segunda-feira (2) até o último domingo (8).

O Hospital Geral de Mamanguape (HGM) registrou mais de 1.500 atendimentos durante a primeira semana de setembro, uma média superior a 200 assistências diárias na urgência/emergência da unidade de saúde no total de 1.336 atendimentos nos setores, o equivalente a mais de 87% do total. Os dados são da gerência assistencial do complexo hospitalar. O balanço tem como base as entradas realizadas da zero hora da última segunda-feira (2) até o último domingo (8).

Ainda de acordo com os dados divulgados nesse período, a instituição de saúde realizou quase 2 mil exames, sendo 1.731 laboratoriais e 258 referentes aos exames de imagem. O HGM registrou também 58 internações, sendo mais da metade na ala de internações obstétricas, com 36 internações. Já a maternidade registrou 44 partos neste período, uma média de 6 por dia, sendo mais de 80% desses de partos normais.

O Hospital Geral de Mamanguape conta com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raios-X, além de uma maternidade. O complexo hospitalar atende aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.

Repórter PB

Destaques