
05/10/2026 às 20:02
O Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade integrante da rede estadual e gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), registrou um total de 334 atendimentos entre as 19h da última sexta-feira (2) e as 7h desta segunda-feira (5).
O setor de Urgência e Emergência realizou 283 atendimentos no período, sendo que 38% dos pacientes foram classificados com pouca ou nenhuma urgência. A clínica médica foi a especialidade com maior demanda, concentrando 68% dos atendimentos realizados na unidade.
Na Maternidade e no Centro Obstétrico, foram registrados 51 atendimentos. Durante o final de semana, as equipes realizaram 11 partos, seis partos normais e cinco partos cesáreos.
Ainda nos plantões do final de semana, a unidade também contabilizou oito procedimentos cirúrgicos. Do total de atendimentos, 51% foi do público feminino e 49% do público masculino.
Referência em saúde para a população do Brejo e do Agreste paraibano, o Hospital Regional de Guarabira segue oferecendo, diariamente, atendimentos de urgência e emergência, maternidade, centro obstétrico, cirurgias e serviços especializados, garantindo assistência hospitalar de qualidade à população da região.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera