Sousa/PB -
Campanha

Metropolitano desenvolve ações de conscientização da doação de sangue

Desde o início do mês de junho, a unidade de saúde vem realizando diversas ações de conscientização sobre a doação de sangue.

Da Redação Repórter PB

19/06/2019 às 19:02

Tamanho da fonte

A 2ª edição do "Luau Entoando o Amor" aconteceu nesta quarta-feira (19), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. O som da sanfona trouxe o clima junino e deu continuidade às atividades que integram o Junho Vermelho, proporcionando aos pacientes e acompanhantes da unidade de saúde um anoitecer alegre e consciente. A atividade promovida pelas equipes de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, que integram a Equipe Multidisciplinar da instituição, trouxe alegria e conscientização sobre a importância da doação de sangue e a realização do ato de forma constante nos Hemocentros.

De acordo com a diretora geral da instituição de saúde, Roberta Abath, as ações visam proporcionar aos pacientes e acompanhantes uma mudança na rotina hospitalar, e, mais do que isso, sensibilizar os usuários sobre a importância da doação. “Nosso intuito foi dar aos pacientes e acompanhantes um momento de interação e descontração e aproveitar para conscientizar sobre da doação de sangue. Nós trabalhamos em parceria com o Hemocentro da Paraíba e bem sabemos da relevância das doações para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde, como é o caso do Metropolitano”, explicou.

Já a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Farias, acrescentou que ações como estas precisam ser incluídas na rotina de todos os hospitais. “É louvável que ações como essas aconteçam, principalmente nos hospitais que precisam de um grande número de bolsas de sangue mensalmente. O Hospital Metropolitano está de parabéns pela iniciativa inovadora que busca sensibilizar o público atendido por eles para ajudar no tratamento dos pacientes, pois o sangue não se fabrica, realmente precisa de pessoas sensíveis à causa para garantir as cirurgias e os tratamentos hemoterápicos” concluiu.

Desde o início do mês de junho, a unidade de saúde vem realizando diversas ações de conscientização sobre a doação de sangue. Dentre elas destacam-se a campanha nas redes sociais com o personagem "Zé Coração", que traz explicações sobre os locais de doação, tipos sanguíneos, critérios para tornar-se um doador, entre outras. Além das redes, a equipe multidisciplinar da unidade vem realizando com os acompanhantes, visitantes, pacientes e funcionários um trabalho de sensibilização e incentivo da constância na doação de sangue nos Hemocentros.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.