Evento

Hospital de Trauma de Campina Grande promove seminário sobre humanização em ambiente hospitalar

O evento será realizado no auditório da unidade de saúde e terá como ministrante o enfermeiro Alan Dionizio.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, promove nesta sexta-feira (12), às 9h, o Seminário Humanização em Ambiente Hospitalar. O evento será realizado no auditório da unidade de saúde e terá como ministrante o enfermeiro Alan Dionizio.

A iniciativa é voltada para os estudantes e profissionais da área de saúde. De acordo com o Coordenador do Setor de Psicologia, Moisés de Lima, o evento tem o objetivo de trabalhar as questões voltadas para o atendimento qualificado, voltado para o usuário do Sistema Único de saúde (SUS).

“Desse modo, entendemos que as políticas públicas de saúde dizem respeito à transformação dos modelos de atenção e de gestão nos serviços e sistemas, indicando a necessária construção de novas relações entre usuários e trabalhadores e para tal se faz necessário um processo estrutural no contexto da educação permanente em saúde, cujo Trauma já vem implementando”, destacou o psicólogo.

A humanização no ambiente hospitalar é uma ação de grande relevância, pois abrange os profissionais que compõem a equipe multidisciplinar, bem como os pacientes que recebem o atendimento.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Repórter PB

Destaques