Sousa/PB -
Documentos

Programa Cidadão atende a 472 pessoas nesta sexta em São José da Lagoa Tapada

População é atendida com mutirão do Programa Cidadão para emissão de documentos em parceria com o Governo do Estado 

Da Redação Repórter PB

03/06/2022 às 21:12

Imagem Foram emitidos 472 documentos nesta sexta-feira em São José da Lagoa Tapada

Foram emitidos 472 documentos nesta sexta-feira em São José da Lagoa Tapada ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

A Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada através do Programa Cidadão do Governo do Estado promoveu nessa sexta-feira, 27/05, um mutirão de atendimentos para a emissão gratuita de Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digitais, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e fotos 3x4.

Na ação foram emitidos: 145 RGs, 86 CPFs, 74 CTPS e 167 fotos. Totalizando 472 atendimentos.

Programa Cidadão foi criado em dois de julho de 1992 pelo decreto nº. 14.483 com objetivo de proporcionar as pessoas de baixo poder aquisitivo os meios necessários a sua legalização junto aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. O Programa é Subordinado à SEDH por meio do Decreto nº. 23.12 de fevereiro de 2003.

Serviço itinerante:

A prestação de serviços é executada em um posto fixo localizado na rua Gama e Melo, no Varadouro, em João Pessoa, mas também é itinerante. O Programa percorre municípios e eventos, beneficiando a população. O serviço itinerante deve ser requerido através de ofício dirigido a Secretaria do Desenvolvimento Humano.

Serviço domiciliar:

O Programa do Cidadão disponibiliza um serviço diferenciado para aquelas pessoas que estão impossibilitadas de comparecer a um local de atendimento por estar convalescendo ou por ser portador de necessidades especiais. Assim, uma equipe se desloca para realizar o atendimento no hospital ou na residência. Os familiares ou responsáveis devem procurar a Coordenação no horário de atendimento ao público, munido de documento de identificação da pessoa que deve receber o atendimento e preencher um requerimento.

Documentos Fornecidos:

•    1ª e 2ª Vias de Identidade Civil
•    Atestado de Antecedentes Criminais (Pré-requisitos: Ser maior de 18 anos e apresentar Carteira de Identificação)
•    1º e 2ª vias de CTPS ou Carteira de Trabalho
•    1ª via do CPF
•    Foto 3x4
•    2ª via do Registro de Nascimento

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.