24/12/2019 às 11:21
A Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada, implantou o serviço do Prontuário Eletrônico do Cidadão.
O Serviço do SUS será imediatamente informado para o Ministério da Saúde em Brasília.
- Essa ferramenta vem se mostrando muito eficiente e segura em armazenar e acessar o histórico médico do paciente, além de apresentar benefícios como agilidade, atendimento mais humanizado e condutas mais precisas, classificou a Secretaria de Saúde, Dra. Carmem Suzana.
Como funciona um prontuário eletrônico (PEP)
Os prontuários eletrônicos permitem armazenar todas as informações do paciente em um único sistema, que poderá ser acessado por médicos de diferentes especialidades e até por outros profissionais da saúde.
Por meio desse sistema o médico terá acesso a todo o histórico do paciente, como consultas anteriores, tratamentos atuais e passados, resultados de exames, alergias, medicamentos em uso, consultas com outros especialistas, entre outros.
Diversos tratamentos mais complexos exigem avaliação de diferentes especialistas. E é fundamental que todos os médicos que estão acompanhando o caso tenham fácil acesso a exames, tratamentos e procedimentos realizados.
Dessa forma, o PEP proporciona maior integração entre os profissionais e capacitação para realizar diagnósticos mais precisos e tratamentos eficientes.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera