
24/11/2025 às 13:20
A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou nesta segunda-feira (24) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), gerou forte reação entre aliados políticos. Entre eles, o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), que voltou a criticar publicamente o posicionamento dos ministros da Corte.
Em suas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo comentando o julgamento e direcionou críticas diretas aos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que acompanharam o voto pela manutenção da prisão. Para Cabo Gilberto, a rapidez com que as decisões foram tomadas evidencia, segundo ele, um cenário de parcialidade.
“Voto relâmpago de Dino e Moraes para manter Bolsonaro preso. Isso não é justiça, é perseguição política escancarada”, escreveu o deputado ao compartilhar a gravação.
A Primeira Turma do STF referendou a decisão com unanimidade. Além de Moraes e Dino, também votaram a favor da manutenção da prisão os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A ordem de prisão preventiva havia sido determinada no último sábado pelo relator Alexandre de Moraes, que apontou violação da tornozeleira eletrônica e risco de fuga por parte do ex-presidente.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera