Sousa/PB -
Requerimento

Pollyanna propõe criação de Centrais de Atendimento Psicológico durante a pandemia

Parlamentar ainda propôs a oferta de teleatendimento psicossocial para parentes de pessoas internadas com Covid-19.

Da Redação Repórter PB

26/06/2020 às 13:15

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra propôs, por meio do Requerimento nº 8.245/2020, a criação de Centrais de Atendimento e Suporte Psicológico destinadas às pessoas em isolamento domiciliar e campanhas de acolhimento entre os cidadãos. A parlamentar ainda indicou ao governo do estado a oferta de Teleatendimento Psicossocial para os familiares de pacientes internados com coronavírus nos hospitais de referência do estado, por meio do Projeto de Indicação nº 374/2020.

Para Dutra, além da saúde física, a saúde mental da população precisa de atenção neste momento. “Segundo informações da Organização das Nações Unidas, relatórios iniciais já indicam um aumento nos sintomas de depressão e ansiedade em vários países em comparação ao período anterior à pandemia”, comentou a deputada.

A parlamentar destacou que os seus projetos visam auxiliar, em nível estadual e de forma emergencial, a população que está em isolamento ou com familiares internados devido à Covid-19. “Nós objetivamos, emergencialmente, dar esse apoio à população. Quem está em casa está sofrendo com o isolamento e quem tem um parente internado sofre por não ter como visitar seus familiares e lidar com toda a pressão que, como sabemos, não é fácil neste momento. É algo necessário e urgente dar esse apoio psicológico à população”, ponderou.

As matérias da deputada Pollyanna Dutra já foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba e agora seguem para apreciação do governo do estado.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.