Sousa/PB -
Parlamentar

Pollyanna Dutra divulga resultado do projeto ‘Juventude no Gabinete’

Iniciativa tem o objetivo de aproximar os jovens dos espaços políticos.

Da Redação Repórter PB

10/10/2019 às 13:29

Imagem Pollyanna Dutra

Pollyanna Dutra ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O gabinete da deputada estadual Pollyanna Dutra divulgou, nesta semana, o resultado da seleção para o projeto “Juventude no Gabinete”. Foram selecionadas as estudantes Ana Lúcia Oliveira e Thalita Ferreira.

As inscrições para o processo seletivo ocorreram durante o mês de setembro e a iniciativa da deputada tem o objetivo de ampliar e incentivar a participação da juventude nos espaços políticos. Para isso, a equipe da deputada irá, rotineiramente, divulgar esta seleção e trazer jovens para vivenciarem um dia de trabalho na Assembleia Legislativa.

Conforme Pollyanna Dutra, os espaços políticos precisam ser compartilhados para que todos se apropriem do que é definido pelo Parlamento. “A política não se constrói sozinha. Ela é um conjunto, uma associação daqueles que acreditaram em nós para estarmos aqui e do nosso compromisso em sermos essa ponte, entre a população e o Parlamento. É necessário criar essa consciência política, para que esses espaços sejam ocupados com cada vez mais qualidade. Nada melhor, para isso, do que estimularmos a vinda da juventude, que representa o nosso futuro, para o Parlamento”, comentou Dutra.

A seleção foi destinada a jovens matriculados em instituições regulares de ensino. Os jovens inscritos responderam à pergunta “Por que você quer conhecer o parlamento estadual?”. As melhores respostas foram escolhidas pela equipe da deputada.

A atividade acontecerá em uma data a ser combinada com as jovens, no período das 9h às 16h. Estão incluídas na programação do dia da Juventude no Parlamento: conhecimento da Casa de Epitácio Pessoa, com um tour com a equipe jurídica do gabinete da deputada Pollyanna Dutra; acompanhamento da Sessão Ordinária; almoço com a deputada Pollyanna; e acompanhamento da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, principal comissão da ALPB, presidida pela deputada.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.