Sousa/PB -
Operação Parabellum

Polícia Civil efetua, no Paraná, 24ª prisão de integrante de grupo criminoso do Sertão da PB

A Polícia Civil reafirma o compromisso institucional de combater o crime organizado e promover a segurança da população paraibana.

Da Redação Repórter PB

20/01/2026 às 15:00

Ads 970x250
Imagem Prisão de integrante de grupo criminoso do Sertão

Prisão de integrante de grupo criminoso do Sertão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª DSPC - Patos, juntamente com as Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, na cidade de Francisco Beltrão/PR, no âmbito das diligências da Operação Parabellum, por volta das 14h00 de hoje, 20/01/2026.

O alvo foi localizado por meio de uma ação de inteligência entre as Polícias Civis da Paraíba, de Santa Catarina e do Paraná, e vinha sendo monitorado depois de ter tido o paradeiro localizado no sul do Brasil, especificamente na cidade de Curitibanos/SC.

O alvo estava em deslocamento da cidade de Curitibanos/SC para a fronteira do Brasil com o Paraguai e foi capturado numa rota conhecida por ser destino de tráfico internacional de drogas em Francisco Beltrão/PR.

Vale ressaltar que a Operação Parabellum tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais.

O preso integra o núcleo da venda de drogas da organização criminosa, com maior atuação na cidade de Teixeira/PB.

Com esta prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 24 mandados de prisão preventiva cumpridos e já conta com a captura de foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na própria Paraíba.

A Polícia Civil reafirma o compromisso institucional de combater o crime organizado e promover a segurança da população paraibana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.