Sousa/PB -
Na Grande JP

Operação Lux desarticula núcleo de facção criminosa na Paraíba

O nome “Lux”, que significa “luz” em latim, faz referência à exposição da estrutura clandestina que permitia a continuidade do esquema criminoso

Da Redação Repórter PB

27/11/2025 às 07:00

Ads 970x250
Imagem Cumprimento de mandados de prisão

Cumprimento de mandados de prisão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Lux, ação que mira o desmantelamento de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas na região metropolitana de João Pessoa.

A ofensiva cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, além de realizar buscas, apreensões e sequestro de bens em imóveis ligados aos investigados na capital paraibana e também em um endereço no estado de São Paulo.

Segundo as investigações, o grupo possuía uma estrutura interna complexa, dividida entre um núcleo operacional — responsável pela movimentação e distribuição de drogas — e um núcleo financeiro, encarregado de ocultar e lavar os recursos obtidos ilegalmente. A facção também estaria envolvida em comércio ilegal de armas e crimes patrimoniais.

A FICCO aponta ainda que a organização mantinha articulação constante entre integrantes presos e comparsas em liberdade, sustentando um esquema interestadual de atuação criminosa. O objetivo da operação é enfraquecer o comando e interromper o fluxo financeiro que abastecia as atividades do grupo.

O nome “Lux”, que significa “luz” em latim, faz referência à exposição da estrutura clandestina que permitia a continuidade do esquema criminoso

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.