18/10/2025 às 07:20
O vereador Wagner de Bebé, do município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, seguirá para o Presídio Especial Valentina de Figueiredo, após ter duas prisões decretadas durante audiências de custódia realizadas nesta sexta-feira (17). Ele é investigado por porte ilegal de armas e suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro de Bebelândia.
De acordo com a Justiça, a prisão em flagrante por posse de duas armas encontradas em seu carro foi convertida em preventiva, enquanto a prisão temporária de 30 dias referente à investigação do homicídio foi mantida. As armas apreendidas passarão por perícia para verificar se foram utilizadas no crime.
O delegado Cristiano Santana afirmou que o caso está ligado ao assassinato de Luis Felipe, morto na segunda-feira (13). Segundo a investigação, a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior, e o vereador é apontado como suspeito de participação em ambas as ocorrências. Detalhes sobre o envolvimento dele não foram revelados para não comprometer as investigações.
Durante a noite de quinta-feira (16), Wagner de Bebé teve uma crise de claustrofobia e sofreu uma luxação no ombro dentro da carceragem da Polícia Civil. Ele foi atendido pelo Samu, encaminhado ao Hospital de Trauma de João Pessoa, recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida
A defesa do parlamentar, representada pelo advogado Alberdan Coelho, afirma que Wagner nega ser dono do veículo onde as armas foram encontradas e informou que irá recorrer da decisão com um pedido de habeas corpus.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera