18/10/2025 às 07:30
Essa sexta-feira (17) foi de muita alegria e celebração em São Francisco, durante o Dia das Crianças da Educação, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação. A Praça Cendec se transformou em um grande espaço de convivência e brincadeiras, reunindo alunos das escolas e creches da rede municipal.
O evento contou com uma programação especial, repleta de atividades lúdicas, brincadeiras tradicionais, música, dança e distribuição de lanches. O objetivo foi proporcionar um momento de lazer, socialização e aprendizado fora do ambiente escolar, valorizando o brincar como parte fundamental do desenvolvimento infantil.
O prefeito Gerôncio Júnior destacou a importância da ação, ressaltando o compromisso da gestão em promover iniciativas que unam educação, cidadania e alegria.
“É gratificante ver nossas crianças felizes, interagindo, aprendendo e se divertindo. A educação também acontece nesses momentos de afeto e convivência”, afirmou o gestor.
O secretário de Educação também reforçou o papel das atividades recreativas na formação dos alunos, enfatizando o esforço conjunto das equipes escolares para garantir uma manhã inesquecível às crianças.
O Dia das Crianças da Educação reforça o compromisso da Prefeitura de São Francisco com uma educação humanizada e participativa, que valoriza o bem-estar e o desenvolvimento integral dos estudantes.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera