11/10/2025 às 09:00
O homem suspeito de abusar sexualmente de uma idosa de 66 anos, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi solto após decisão da Justiça da Paraíba. O magistrado entendeu que o caso não se enquadra como estupro, mas como violência sexual mediante fraude, o que permite ao investigado responder em liberdade. A liberação ocorreu na última quinta-feira (9).
O crime aconteceu em agosto, quando o suspeito foi até a casa da vítima se oferecendo para fazer uma oração. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele chega ao local. De acordo com o relato da família, o homem insistiu para entrar na residência, alegando que precisava “colocar a mão na cabeça” da idosa. Ao ser autorizado a entrar, ele teria invadido a casa e praticado o abuso durante a suposta oração.
A vítima, que possui deficiência em uma das pernas, estava sozinha no momento do crime. Após perceber as intenções do homem, ela começou a gritar por socorro, o que fez o suspeito fugir do local. Em seguida, a idosa procurou a Polícia Civil e foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exames.
O caso segue em investigação e o homem poderá ser convocado a prestar novos depoimentos à Justiça.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera